top of page

Poema para uma pessoa especial...

Atualizado: 27 de mai. de 2021

Chegou a altura de homenagear a "tal" pessoa!




Poema para Cristiano Ronaldo


És o meu ídolo,

A minha inspiração,

Tanto trabalho duro,

Tanta dedicação.


Não sei como consegues

Ser tão especial,

És uma espécie rara

Que a humanidade precisa de estudar.


És um exemplo

Que todos nós devemos observar

E pelos teus conselhos

Eu sempre me vou guiar.


Cristiano Carvalho, 9.º B



Poema para os meus Ídolos

São quinze integrantes, Cada um com o seu talento, Quinze países diferentes, Mas sempre unidos. Uns altos, outros baixos, Cada um com a sua cor de pele; Fala cada um a sua língua E há quinze culturas diferentes. O que os une é a paixão Pela dança, pelo canto, Pela descoberta de novas culturas e países, Para mostrar que, Mesmo sendo todos diferentes, Somos todos iguais.

Cada um com as suas dificuldades Mas, ainda assim, nos prova Que tudo é possível. Com trabalho e empenho, Podemos realizar os nossos sonhos E nunca podemos desistir deles.

Francisca Pereira, 9.º A



Poema para a minha Mãe






Poema para o meu Pai






Poema para a minha Irmã És pequena e bonita, Como uma rosa. Vieste da minha mãe E eu também. Minha querida irmã, De cara laroca, Vamos viajar Para Arouca.


Rafael Vigo, 9.º A


Poema para a minha Irmã A minha irmã Está quase da minha altura, Apesar de não mudar a sua postura; Ai, a minha irmã! Os dias frios passaram, As aves já regressaram, A piscina já está montada, Mas tu pareces amuada… Sempre dentro de casa… Sempre no telemóvel… Será que a falha é minha? Já não brincamos juntas, Mas rimo-nos muito; Para mim é suficiente. Vamos lá para fora, Vamos jogar as duas!

Maria Clara Moreira, 9.º A



Poema para a minha Avó Uma segunda mãe para mim Tu foste a melhor, sim; Em vez de ires passear, De mim ficaste a cuidar. Quando eu ia nascer, Tu querias ver-me; Apesar de não te deixarem passar, O segurança conseguiste enganar, E, ao meu lado e da minha mãe, Conseguiste estar. Ao meu lado, sempre estiveste E espero que isso nunca vá mudar; Eu aprendi com tudo o que me disseste, Agora, é a hora de ser eu a ensinar. Quando eu era pequena, O mundo ensinaste-me a ver, Tu ajudaste-me a nele sobreviver. O mundo, como eu, está a mudar, Agora, é a hora de ser eu a ajudar.

Maria Rita Loureiro, 9.º A


Poema para a minha Avó A minha avó é uma das pessoas Mais importantes da minha vida, Uma segunda mãe Que nunca deixa de me amar E, em qualquer momento, de apoiar. A minha avó é a minha fonte De confiança e conforto Com quem posso desabafar, Uma grande brincalhona De super boa onda.

Rafael Moreira, atual 9.º D

Poema para a minha Avó És magnifica e amorosa, Humilde e poderosa, Apoias toda a gente E abrigas qualquer um. És incomparável, O teu amor e a tua paciência São inigualáveis. Linda e formosa, Mas, por vezes rigorosa, Perfeita do teu jeito, Inspiras-me, sempre que me deito. És a minha fonte De alegria e ânimo, Fonte que nunca seca, Mesmo com tanto desânimo.


Alexis Anjos, 9.º C



Poema para o meu Avô Tinha apenas sete primaveras, Quando senti um vazio no meu coração; Foi quando o céu ganhou Um grande ponto de inspiração! Ganhou ele e eu perdi, Perdi Aquele, Aquele abraço de conforto, Conforto esse onde chorei e sorri, Sonhei e pensei em ti! Alguém tão especial Quanto tu não é esquecido! É lembrado sempre com um sorriso, Esteja feliz ou aborrecido!

Beatriz Gomes, 9.º A



Poema para o meu Primo

És alto e chato, Engraçado que te fartas, Pronto para ajudar estás Sempre quem precisa. Para me ajudar e jogar no OSM, És fundamental; Jogas melhor do que eu E, como tu, não existe Um jogador tão bom. Os teus jogos de futebol Costumo ver ao domingo, Em São Pedro Fins. Passa por um, Passa por outro E, já se sabe, Que vem um grande golo! Agora que o futebol está parado, Já não te posso ir ver jogar. És um craque da bola E primo como tu não existe. Ganha juízo para, Quando voltares a jogar, Não te atirares ao chão.


Gonçalo Silva, 9.º A



Poema para a minha Namorada És linda, por dentro como por fora, Forte, apesar de sensível, És meiga, simpática e carinhosa; Não deixes ninguém te julgar Por seres bondosa. Da vida és uma peça principal, Fazes o melhor por mim E como tu não há ninguém, Por isso, és tão especial. Fazes-me muito feliz, Fazes-me ter vontade de viver, Fazes magia em mim Que nunca consegui entender, Mas o que sinto, cá dentro, É que este amor vai prevalecer. Estás cada vez mais bonita, Fazes de tudo para me ver feliz E és a escolha certa que eu fiz.

Tiago Carneiro, 9.º A


Poema para o meu Amor


Eu sou um sortudo por te ter,

Pelo que te quero ao pé de mim,

Pois este amor nunca vai ter fim.


Hoje e sempre, tudo por ti vou dar

Com todo o respeito à mistura,

Paixão e muita emoção.


A cada dia, amo-te mais,

És o grande amor

Que conquistou o meu coração.


Tiago Paiva, 9.º A



Poema para a minha Melhor Amiga


Minha melhor amiga, Tu és tudo para mim, Não és a mais antiga, Mas vou estar aqui até ao fim. Quando estamos juntos, Perdemos a noção do tempo; Isto é só um exemplo De um singelo sentimento. Estar ao pé de ti Quero eu estar a toda a hora, Pois a preocupação fica de fora, Perco-me nos teus abraços, Onde esqueço os meus fracassos. Muitos podem dizer assim e assado, Mas a nossa amizade Parece uma carta de foral, Nunca o companheirismo é quebrado E vale mais que um cristal. Isto é só uma amostra Das nossas amizade e cumplicidade; Aquilo que sinto digo, neste verso, Ainda bem que pertencemos Ao mesmo universo.

Ricardo Barros, 9.º A

Um poema para o meu Amigo

És bonito, Um pouco mais alto do que eu, Querido, simpático, Protetor e um pouco ciumento; Consegues fazer-me sorrir, Mesmo à distância, És sobretudo inesquecível E também insubstituível. Tornaste-te fundamental, Para a minha vida, Fazes de tudo para me ver feliz, Mesmo que, por vezes, não funcione Ou eu seja um pouco fria contigo. Dás-me força, Dás-me carinho, Dás-me uma amizade confiável, Fazes com que o meu dia fique melhor. Bem, és um ano mais velho do que eu, Estás cada vez a ficar mais alto, Nunca mudes por ninguém, És perfeito à tua maneira.

Andreia Vale, 9.º C


Poema para uma Pessoa Especial És onde escondo os meus segredos, És a minha amiga das risadas e dos choros, És um pedaço da minha vida. Minha fonte de inspiração, Minha melhor amiga. Embora a distância seja muita, Nós continuamos iguais, Saudade tenho muita, Dos teus abraços ainda mais. Este ano, não poderás vir, Mas, para o ano, vais ter de ouvir A bela melodia dos pássaros a palrar, A melodia magnífica, Com a melhor companhia, ainda melhor. Com estes versos me despeço, Com muita saudade e amor, Aqueço-te o coração.

Andresa Ferreira, 9.º A


Poema para Alguém És brincalhão, educado, Bondoso, divertido e extraordinário. És atraente, atencioso, disciplinado, Frágil, apesar de seres um rapagão. És insubstituível e primordial, Despertas-me algo excecional, Diferente de todo o pessoal. Aos meus olhos és substancial, Dás-me motivação, Dás-me contentamento, Dás-me segurança. Haverá, algum dia, explicação? Hoje, estás gigante E cada vez mais independente, Sempre deslumbrante, Com esse teu sorriso contagiante.

Daniela Rodrigues, 9.º A


A minha Pessoa Importante

Uma num milhão, que te salva do silêncio, Onde mora a solidão! Não és minha âncora Para não me afogar, Mas sim minhas asas, Para, em cada sonho, Mais alto voar. Tudo isto retribui-se À pessoa mais importante, Pois à procura do ideal fui, Porque não queria ficar Como livro em estante! Tenho o meu coração dividido, Entraram na minha vida sem pedido; Agora, só me resta agradecer, Pois é tudo o que posso fazer. Amor, já vos dou, Mas nunca ninguém pensou Que as quatro partes do meu coração Eram para a minha família E para Deus que me deu esta canção, Porque cada etapa é uma rima, Cada verso uma paixão, Porque cada sorriso que me ilumina É um amigo a quem dou a mão.


Andreia Oliveira, 9.º A



113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page