top of page

Mil e um motivos para sorrir:)

Atualizado: 24 de mai. de 2021

Porque sorrir faz bem...





O teu sorriso


Foi na chuva das estrelas que apareceu

Esse teu sorriso que encontrou o meu,

Há tanto tempo perdido

Tempo que voa, que passa a correr.


Dias são minutos sempre tão intensos,

Quando estou contigo;

Chegaste do nada e, sem avisar,

Levaste o meu mundo para outro lugar.


Tiraste de mim o meu pensamento;

Hoje, o meu peito queima como lume;

Hoje, estou sedento desse teu perfume,

Da tua pele, do beijo, do teu sentimento.


É que o teu cheiro está na minha roupa,

O mel desse teu beijo está na minha boca;

Hoje, o teu sorriso está no meu olhar

E basta ires embora para sentir saudade.


Tiago Carneiro, 9.º A


O sorriso


Mais do que mil palavras vale um sorriso

E, quanto mais nos rimos, mais nos expressamos:

A nossa felicidade sai-nos pela boca,

Um ótimo exercício para se fazer!


Adoro rir, até não aguentar mais das bochechas;

Adoro rir, até me doer a barriga;

Adoro rir, até me faltar o ar.

E não me parece que seja só eu!


Não te abales por nada,

Pois só temos uma vida

Que deves aproveitar ao máximo!

Sê feliz... :)


Gabriela Oliveira, 9.º A


O sorriso


O sorriso é belo,

Tal como o mar.

Haverá algum sorriso

Tão belo como o luar?


Um sorriso torna

O teu dia belo,

Portanto sorri,

Para tornar claro o dia

Das outras pessoas.


Tiago Faria, 9.º B


O sorriso


Um sorriso perfeito vejo,

Quando olho para o espelho.

Pena que ninguém saiba

A tristeza que, por detrás dele, cabe.

Um sorriso capaz de transmitir bondade,

Mas, por detrás dele, há negatividade.

Um sorriso que pensam eterno,

Na verdade, tem o tempo contado.


Érica Proença, 9.º A


O sorriso


Esse teu sorriso

Faz da vida poesia;

É tudo o que eu preciso

E nada mais necessito.


Esse teu sorriso

É a mais bela e pura poesia

Que já vi, li e ouvi.

Existirá algo mais bonito?


Esse teu sorriso

É daquelas obras de arte

Das quais o Picasso

Sentiria inveja.


Hugo Cunha, 9.º C


Um sorriso


Um sorriso verdadeiro

Desencadeia alegria,

Estejas feliz, triste ou zangado.


Um sorriso falso

Só provoca mais tristeza

para ti e para quem te rodeia.


Entre verdade e falsidade,

Seres feliz e fazeres os outros felizes

É a escolha acertada.


Daniela Ferreira, 9.º A


O sorriso


Sorri sempre,

Mesmo que com um sorriso triste,

Pois mais triste do que ele

É a tristeza de não saber sorrir.



Andresa Ferreira, 9.º A




57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page