top of page

Gosto:) Não gosto :(

Atualizado: 27 de mai. de 2021



Gosto das gotas da chuva,

Não gosto do calor do Sol.


Gosto de praticar exercício,

Não gosto de ficar o dia todo na cama.


Gosto de dormir aconchegado,

Não gosto de acordar magoado.


Gosto de conviver em família,

Não gosto de ficar isolado.


Gosto de roupa desportiva,

Não gosto de chapéus e calças de ganga.


Gosto de paz e amizade,

Não gosto de nenhuma zanga.


Gosto de observar uma paisagem plena,

Não gosto de uma montanha pequena.


Gosto de sair e passear,

Não gosto de ficar de quarentena.


Cristiano Carvalho, 9.º B − Gosto

Sandra Faria (mãe) − Não gosto


Gosto de Sol,

Não gosto de ficar queimado.


Gosto da floresta,

Não gosto da escuridão.


Gosto do vizinho,

Não gosto do barulho que ele faz.


Gosto da minha mãe,

Não gosto que ela se zangue comigo.


Gosto da minha casa,

Não gosto de a arrumar.


Gosto de ver a relva,

Não gosto de nela me sentar.


Gosto de almoçar,

Não gosto de cozinhar.


Gosto do amanhecer,

Não gosto de acordar.


Ricardo Ferreira, 9.º C − Não gosto

Justino Ferreira (pai) − Gosto


Gosto do calor,

Não gosto de estar quente.


Gosto de estar presente,

Não gosto da solidão.


Gosto do teu amor,

Não gosto da dor no coração.


Gosto do abraço,

Não gosto do embaraço.


Gosto de sorrir,

Não gosto de partir.


Gosto de partilha,

Não gosto de guerrilha.


Gosto de sonhar,

Não gosto de magoar.


Gosto de aprender,

Não gosto de ler.


Mariana Sousa, 9.º C − Não gosto

Paula Sousa (mãe) − Gosto


Gosto da praia,

Não gosto de apanhar escaldões.


Gosto da primavera,

Não gosto de alergias.


Gosto da amizade,

Não gosto de falsidade.


Gosto de andar de skate,

Não gosto de te ver cair.


Gosto de arte,

Não gosto de grafítis em lugares inapropriados.


Gosto de cinema,

Não gosto de pipocas salgadas.


Gosto de jogar computador,

Não gosto e tu sabes que ficas horas a jogar...


Gosto de gatos,

Não gosto que me arranhem.


Tiago Faria, 9.º B − Gosto

Sónia Barcelos (mãe) − Não gosto


Gosto do sol,

Não gosto quando me queimo.


Gosto de gatos,

Não gosto quando me arranham.


Gosto de passear à beira-mar,

Não gosto do vento.


Gosto de ouvir o som da chuva,

Não gosto de apanhar chuva.


Gosto de dormir,

Não gosto quando me acordam.


Gosto de ver cinema,

Não gosto de filmes de terror.


Gosto de ler,

Não gosto de livros digitais.


Gosto de viajar,

Não gosto de ficar maldisposta, na viagem.


Matilde Moreira, 9.º C − Não gosto

Sílvia Soares (mãe) − Gosto


Gosto do sol,

Não gosto da escuridão.


Gosto da praia,

Não gosto da água gelada.


Gosto do verão,

Não gosto do inverno.


Gosto da família,

Não gosto da desunião.


Gonçalo Silva, 9.º A − Não gosto

Sara Oliveira (tia) − Gosto


Gosto de ficar em casa,

Não gosto de não fazer nada.


Gosto de jogar,

Não gosto de fracassar.


Gosto de descansar,

Não gosto de stressar.


Gosto de vários tipos de séries,

Não gosto muito de comédias.


Gosto de pensar no futuro,

Não gosto de pensar num futuro duro.


Gosto de aproveitar a vida,

Não gosto de conter vontades.


Gosto dos dias de verão,

Não gosto do frio e da escuridão do inverno.


Gosto de ir à escola,

Não gosto disto que nos isola.


Guilherme Ribeiro, 9.º B − Gosto

Sónia Ribeiro (mãe) − Não gosto


Gosto do cantar dos passarinhos,

Não gosto de os ver partir.


Gosto do cheiro das flores,

Não gosto que alguém as magoe.


Gosto de me sentir livre na Natureza,

Não gosto que Ela seja poluída.


Gosto de cantar,

Não gosto de desafinar.


Gosto de viajar,

Não gosto que viajem nos meus sonhos.


Gosto de me deliciar com um bom prato,

Não gosto de ficar muito pesado.


Gosto de observar os animais,

Não gosto que eles sejam abandonados.


Gosto de estar com a família,

Não gosto de estar sem ela, nem por um segundo.


Tiago Carneiro, 9.º A − Não gosto

Adília Carneiro (mãe) − Gosto


Gosto da liberdade da brisa do mar,

Não gosto das gaivotas a grasnar.


Gosto do silêncio do meu pensamento,

Não gosto de quando são varridos pelo vento.


Gosto da magnificência da natureza,

Não gosto que destruam a sua beleza.


Gosto de , por centros históricos, caminhar,

Não gosto do tempo a passar.


Gosto da criatividade de desenhar,

Não gosto da monotonia de pintar.


Gosto de com os meus amigos estar,

Não gosto de não os poder abraçar.


Gosto do fascínio de escrever,

Não gosto do tempo contado para o fazer.


Gosto de mimar e ser mimada,

Não gosto de ver crianças que não têm nada.


Beatriz Teixeira, 9.º C − Gosto

Dulce Reis (mãe) − Não gosto


Gosto da minha família,

Não gosto de estar longe dela.


Gosto de conhecer pessoas novas,

Não gosto de abrir a porta da minha vida.


Gosto do vento,

Não gosto de vendavais.


Gosto do som tranquilizante da chuva,

Não gosto da chuva.


Gosto do silêncio da natureza,

Não gosto de me sentir sozinha.


Gosto de conversar,

Não gosto de gritos.


Gosto da escuridão,

Não gosto de me sentir perdida.


Gosto do sol,

Não gosto da luz forte.


Margarida Ribeiro, 9.º C − Gosto

Maria Martins (mãe) − Não gosto


Gosto de jogar futebol,

Não gosto da falta de fair play.


Gosto de socializar,

Não gosto de hipocrisia.


Gosto do verão,

Não gosto da areia molhada.


Gosto de comer,

Não gosto de engordar.


Hugo Cunha, 9.º C − Gosto

Sara Oliveira (tia) − Não gosto


Gosto de gelado,

Não gosto que derreta.


Gosto de desenhar,

Não gosto de os dedos sujar.


Gosto de estar com a família,

Não gosto de discussão.


Gosto de sair com amigos,

Não gosto que se atrasem.


Gosto de ir de férias,

Não gosto de as pagar.


Gosto de fantasia,

Não gosto de romance.


Gosto de trabalhar,

Não gosto de me chatear.


Gosto de diversificar,

Não gosto de me repetir.


Maria Clara Moreira, 9.º A − Gosto

Paula Madureira (mãe) − Não gosto


Gosto de ir às compras,

Não gosto de gastar o meu dinheiro.


Gosto de desenhar,

Não gosto, quando não tenho ideias.


Gosto da natureza,

Não gosto de algumas plantas e insetos.


Gosto de tirar fotografias,

Não gosto, quando não capto o momento certo.


Gosto da felicidade,

Não gosto de ver os outros tristes.


Gosto da água,

Não gosto do meu cabelo molhado.


Gosto de brincar,

Não gosto, quando julgam as pessoas por isso.


Gosto da criatividade,

Não gosto, quando estou sem imaginação.


Leonor Ribeiro, 9.º C − Gosto

Ana Rita Teixeira, 9.º C − Não Gosto


Gosto de jogar futebol,

Não gosto de correr.


Gosto dos meus amigos,

Não gosto de os aborrecer.


Gosto de conviver,

Não gosto da solidão.


Gosto de carinho,

Não gosto de um encontrão.


Gosto de dançar,

Não gosto de cantar.


Gosto de amar,

Não gosto de me zangar.


Gosto do mar,

Não gosto de nadar.


Gosto de liberdade,

Não gosto de prisão.


Francisco Guerra, 9.º C − Gosto

Mónica Seara (prima) − Não gosto


Gosto de jogar futebol,

Não gosto de sair derrotado.


Gosto da amizade,

Não gosto de intrigas.


Gosto de arriscar,

Não gosto que me limitem.


Gosto de pensar,

Não gosto de errar.


Gosto da Natureza,

Não gosto da poluição.


Gosto da neve,

Não gosto do frio.


Gosto de jogar videojogos,

Não gosto nada de perder.


Gosto de animais,

Não gosto de quem lhes faz mal.


Sandro Silva Assunção, 9.º C − Gosto e Não gosto

Ana Assunção (mãe) e Sílvio Assunção (pai) − Gosto e Não gosto


Gosto do inverno,

Não gosto do frio.


Gosto de dormir,

Não gosto de ficar muito tempo deitada.


Gosto de futebol,

Não gosto do Futebol Clube do Porto.


Gosto de carros,

Não gosto do preço da manutenção.


Gosto de animais,

Não gosto do trabalho que eles dão.


Gosto de jogar computador,

Não gosto do tempo perdido.


Gosto de chatear,

Não gosto de castigar.


Gosto de pessoas,

Não gosto de barulho.

João Serôdio, 9.º C − Gosto

Liliana Serôdio (mãe) − Não gosto


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page